Uma chuva intensa com duração de mais de 12h, no mês de agosto deste ano em Comodoro-MT, causou o aumento de erosões em diversas ruas do município. O maior “buraco” causado pelas enxurradas ocorreu na Rua Espírito Santo. O que chamou a atenção neste episódio dos estragos da chuva foi que ocorreu em pleno período de seca.
Crateras são abertas com fortes chuvas |
A voçoroca que abriu tem mais de 200 metros de comprimento, mais de 15 de profundidade e mais de 50m de boca. Por volta do meio-dia o encarregado do pátio, Antônio Luiz, resolveu ir dar uma olhada nas condições próximas, já que nos fundos do local onde estão depositados materiais já havia uma erosão.
Ao se aproximar, se deparou com uma grande cratera e alguns materiais metálicos que já tinham sido carregados para dentro. Imediatamente se comunicou com o engenheiro de segurança, que o orientou a fazer dois pontos de segurança na rua nos fundos da empresa, para que ninguém que fosse trafegar pelo local pudesse vir a cair no buraco que se abriu.
Materiais pesados caíram na cratera |
Fitas zebradas tiveram que serem instaladas dos dois lados, para que se alguém trafegasse pelo local com chuva ou à noite, o que costuma acontecer com carros, motos e bicicletas e não percebesse, poderia acontecer um acidente.
Chuva intensa na cidade matogrossense |
Tendo estiada a chuva, os funcionários trabalharam o restante do dia para retirar os materiais que caíram. Também foram afastados para mais longe da borda, outros materiais depositados, para evitar que o fato voltasse a acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário