Na última semana de agosto, após várias horas estacionado no centro de Comodoro-MT, no período mais quente do dia, a carga de um caminhão carregado com óleo de cozinha pegou fogo, provocando altas chamas e muita fumaça. O caminhão pipa do município foi chamado, mas teve poucas condições de eliminar as chamas.
Incêndio causado pela alta temperatura local |
Foi solicitado em seguida que o caminhão pipa da empresa Mavi Engenharira se deslocasse ao local, isso e contribuiu para que as chamas pudessem ser apagadas, preservando ainda a cabine do caminhão. Muito óleo escorreu pela rua, fazendo com que ficasse escorregadia e trazendo perigo, principalmente para quem transitava de moto.
Óleo na pista: possibilidade de acidentes de trânsito |
A causa do incêndio não foi confirmada, porém o Engenheiro Ambiental, Robervani Paiva, disse que debaixo da lona a temperatura pode ultrapassar os 50°C, facilitando o incêndio natural do produto e que a inalação destes resíduos podem causar problemas respiratórios.
Fumaça pode prejudicar respiração |
O fumaçê afetou instantaneamente o ar da cidade, deixando-o pesado e com mau cheiro, além da exposição física da população aos resíduos do óleo que ficaram presentes no ar. A Secretaria de Obras jogou areia nas ruas por onde o óleo escorreu para diminuir o risco de acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário