Praças e avenidas do município de Vilhena estão de “cara nova”. Nicodemos Antônio Gouveia, 54, conhecido como Marrom (nome artístico) tomou a iniciativa de deixar a cidade mais colorida. Pinturas surreais e também de paisagens que embelezam o caminho dos munícipes.
Pintura no canteiro da Major Amarantes
|
Circulantes afirmam que as cores conferem mais harmonia e alegria ao ambiente. As cores além de proporcionar mais beleza, diminui o impacto visual causado pelo lixo e pela poluição do marketing.
O artista presta serviço voluntário, recebe apenas ajuda de alguns empresários do centro da cidade para cobrir as despesas das tintas, pinceis e demais materiais. Nicodemos relata que também existe aqueles que não prestam respeito ao trabalho e já chegou derrubar os cones de segurança que deixa ao redor do local de pintura enquanto trabalha.
Nicodemos diz que pretende desenvolver um projeto reaproveitamento de sobras de concreto, madeiras, ferros, construção. Para colocar em ação ele precisa apenas das máquinas de trabalhar com esse material. O projeto visa dar retorno e beneficio ao meio ambiente. As artes desenvolvidas através desses matérias serão expostas nas praças da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário